Mãe é denunciada por abandono de incapaz e maus tratos contra as filhas de 3 e 13 anos










Um homem procurou a Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (6), para denunciar a ex-companheira que é usuária de drogas por maus tratos e abandono de incapaz, o caso teria ocorrido na rua Francisco Alves, no Parque Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo informações do declarante, ele foi procurado pela ex-companheira para deixar a filha do casal, de 3 anos, pois, iria precisar viajar para cidade de Piracicaba.
Ele disse que ficou sabendo pela ex-sogra que sua enteada, de 13 anos, foi deixada sozinha em casa sem nada para comer. De imediato o homem foi até o local onde constatou o fato.
Após alimentar a adolescente o homem pegou a enteada e a filha e compareceu até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde registrou o boletim de ocorrência. Em depoimento à Polícia Civil, a vítima confirmou que foi deixada sozinha e disse, ainda, que é constantemente agredida moral e fisicamente pela genitora. Ela contou, também, que por várias vezes presenciou a mãe fazendo uso de drogas. “Quando acaba a droga, ela me obriga a ir até a “boca de fumo” para comprar a droga”. Contou a jovem aos Policiais Civis.
O Conselho Tutelar foi acionado, a bebê de 3 anos foi deixada provisoriamente com o pai, e a adolescente de 13 anos, foi encaminhada ao SAICA. A Polícia Civil investiga o caso.


Fonte: Xtudo

Comentários