Pulseira dá choques toda vez que você gasta mais do que deveria no cartão







Uma pulseira promete acabar com seus problemas com cartões de crédito. Pavlok, como é chamada, funciona como um dispositivo no pulso que propõe reeducar pessoas que são compradores compulsivos a se controlarem melhor na hora das compras usando um método nada agradável: pequenas descargas elétricas para cada vez que você gastar mais do que deveria no cartão.
Isso significa que cada vez que você ultrapassar o limite do cartão de crédito ou gastar dinheiro acima de um valor específico, o acessório te dará choques de até 255 volts.
A pulseira Pavlok chegou ao mercado em 2015 com a proposta de ajudar as pessoas a acabarem com maus hábitos, como roer as unhas, dando pequenos choques elétricos toda vez que a ação indesejada fosse realizada, mas só agora em 2018 adicionaram a ferramenta para evitar o consumismo.
O objetivo é que com o tempo, o cérebro entenda quais atitudes levam às respostas negativas e, consequentemente, os choques.
Uma vez vinculado a conta bancária, o dispositivo irá alertar com mensagens no celular quando você estiver gastando demais e se aproximando do limite que você estipulou. Caso você insista em gastar mesmo assim, o dispositivo dará um pequeno choque.

Segundo a empresa, alguns bancos britânicos já até autorizaram a utilização do serviço. Mas, se bater um arrependimento e você se cansar de ficar levando choque toda a hora, ainda é possível desabilitar a função.
95ea456feb91813d0166dd053f691d4a.jpg
TWIN SAILS/SHUTTERSTOCK
Risco de morte?
Embora a tensão do dispositivo possa variar entre 50 e 450 volts, os fabricantes garantem que não há risco à vida. Isso porque a amperagem (intensidade da corrente elétrica) é muito baixa: somente 4 miliampères. De acordo com especialistas, somente a partir de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, provocando uma arritmia cardíaca.
Com informações do site Exame Abril