Tomado por lixo, terreno da Prefeitura no São Rafael é limpo novamente













Prefeito Edinho acompanhou ação de equipes de limpeza e da Vigilância Epidemiológica contra possíveis criadouros do mosquito da dengue nesta quarta (6)

Em mais uma ação de combate a possíveis criadouros do mosquito da dengue, equipes de limpeza pública e da Vigilância Epidemiológica retiraram lixo e entulhos de um terreno da Prefeitura na Rua José Maria Ferreira Brandão, no Jardim São Rafael, na manhã desta quarta-feira (6).

O prefeito Edinho acompanhou o trabalho e ressaltou que o mesmo local já foi limpo diversas vezes. Uma moradora vizinha ao terreno, inclusive, disse que o descarte de material costuma ser feito de madrugada.

“É uma área da Prefeitura e que já limpamos diversas vezes. Durante o Carnaval, recebemos mais reclamações dos vizinhos e viemos aqui verificar. Não tem sentido o lixo ser jogado aqui, em vez de ser colocado para que o caminhão da coleta de lixo passe e retire. Esta área já foi limpa, nos últimos dois meses, umas cinco ou seis vezes. E nós temos os bolsões de entulho”, afirmou o prefeito.

“Se formos nas margens do córrego do Serralhal, vamos achar nas mesmas condições, sendo que fizemos a limpeza recentemente. Na região do Valle Verde, não tem 15 dias que nós limpamos e as margens do Ribeirão das Cruzes estão do mesmo jeito. A dengue mata. Precisamos da consciência dos moradores de Araraquara para que isso não exista e não aconteça. Um local como esse se torna foco dos criadouros do Aedes aegypti”, complementou Edinho.

O prefeito destacou que o Executivo tem autuado os donos de terrenos particulares e intensificado a fiscalização contra moradores que jogam lixo e entulhos em terrenos públicos. Na semana passada, como exemplo, a Prefeitura desocupou e limpou um terreno do Jardim Palmares, de propriedade do Município, que estava ocupado irregularmente por um munícipe e utilizado como ferro-velho.

Outra ação, nos bairros Valle Verde, Adalberto Roxo e Vistas do Horto, abordou pessoas que estavam descartando entulhos, materiais inservíveis e lixo orgânico em locais públicos.

Atendimento
Segundo a última atualização da Vigilância Epidemiológica, são 2.262 casos de dengue confirmados em Araraquara, com três mortes decorrentes de complicações da doença.

A Prefeitura ampliou o atendimento a pacientes com os sintomas de dengue. São dois Polos de Atendimento à Dengue funcionando: um no Cear, diariamente das 7h às 17h, e outro na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), nº 2310, no Centro. O local funciona todos os dias, inclusive finais de semana, das 7h às 20h.