Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo: sexta no Estádio do Botânico













As passagens marcantes das Sagradas Escrituras serão encenadas no Estádio do Botânico, na Sexta-feira da Paixão (próximo dia 19)
Ensa 2019.jpg

Tudo pronto para a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo! Nesta sexta-feira, feriado da Sexta-feira da Paixão, 19 de abril, a Associação Comunitária, Educativa, Cultural e Religiosa ENSA (Encenação Nossa Senhora Aparecida) mais uma vez encanta o público araraquarense com a apresentação das passagens marcantes das Sagradas Escrituras.
Este ano a apresentação foi toda montada pensando no Estádio do Botânico – local que abriga a encenação. Para tanto, houve a readequação dos cenários e também dos participantes. São 120 participantes, tendo uma turma de aproximadamente 15 crianças participantes das coreografias. Além disso, duas carretas carregadas de equipamentos irão gerar o som e a iluminação para este grande show.
Cacá Esteves, diretor de Comunicação e Relações Públicas da ENSA, conta que os ensaios começaram este ano, porém os preparativos vêm sendo realizados desde o ano passado. “Os participantes se encontraram aos domingos, no Ginásio da Apae, para os ensaios. Esta semana os encontros passaram a ser realizados no estádio, sendo estes últimos dias que antecedem a apresentação, bastante produtivos e com ensaio com mapa de palco, ou como o de quinta-feira (dia 18) que contará com som e iluminação, num ensaio geral”, explica o diretor.
Entre as inovações desta edição, Cacá aponta a presença de uma intérprete de Libras – língua de sinais, além da utilização de um painel de LED para a transmissão ao vivo.

Montagem atual - Este ano a encenação apresenta a temática “Fraternidade e Políticas Públicas”, tema que é a proposta da Campanha da Fraternidade 2019. Cacá lembra que os espectadores serão recepcionados com uma grande surpresa, em alusão ao tema Políticas Públicas. “A apresentação dialogará com o público, lançando questões e cenas que remetam à atualidade”.
Ainda, a montagem dos cenários será disposta de uma maneira que irá facilitar a visibilidade dos espectadores, de acordo com a localização das arquibancadas. “Teremos cenários mais nivelados ao campo de visão dos espectadores, com treliças e tecidos”, aponta Cacá.
A ENSA, por meio da Lei Rouanet (Pronac 183404), tem a Cutrale S.A. viabilizando parte do orçamento total do projeto. A Prefeitura de Araraquara também é apoiadora da Encenação, assim como diversos veículos de comunicação da cidade.

Ingressos - Com número limitado de lugares no Estádio do Botânico, os ingressos já vêm sendo trocados há um tempo, mas ainda é possível efetuar a troca, que deve ser feita por um quilo de alimento não perecível (para cada ingresso), sendo o montante arrecadado doado às instituições filantrópicas do município.
Vale lembrar que a enorme quantidade de sal e açúcar acaba sempre comprometendo a montagem de cestas básicas, por isso é solicitado que na hora da troca, haja a colaboração com os mais necessitados.
Os ingressos continuam sendo trocados em dois pontos: no Escritório Vitta Residencial (Rua Nove de Julho, 1602) e também na Secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Ceará, na Vila Xavier).
Caso sobrem ingressos, a troca poderá ser efetuada na hora do espetáculo, no Estádio do Botânico.
  
SERVIÇO
38ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo
Data: sexta-feira (19 de abril)
Horário: 19h30
Local: Estádio Municipal do Botânico
Ingresso: um quilo de alimento não perecível (doação espontânea, não obrigatória)

Pontos de troca:
- Escritório Vitta Residencial (Rua Nove de Julho, 1602)
- Secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Ceará, s/n° - Vila Xavier)