FUMACÊ NA VILA GASPAR, VILA FREITAS, E SÃO RAFAEL NESTA QUARTA-FEIRA (10).














Dando prosseguimento às ações de combate a dengue pelo município, a Vigilância Epidemiológica segue nesta quarta-feira (10) realizando nebulização na região da Vila Gaspar e Vila Freitas, aplicando o inseticida em locais com casos confirmados.
Ações de bloqueios acontecem no Jardim Paulista e Maria Luiza.
A Vigilância Epidemiológica realiza o fumacê nesta quarta, das 17h às 22h, em toda extensão do bairro Jardim São Rafael. O inseticida aplicado pela viatura da Vigilância Epidemiológica se transforma em nuvem de fumaça e entra nas residências, matando os mosquitos adultos.
Por isso, a ação exige colaboração e cuidados por parte da população: no momento em que a viatura passar pela rua, as portas e janelas das residências deverão ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos e mate os mosquitos.
Além disso, os moradores e animais de estimação deverão se dirigir aos fundos da casa. Vale lembrar sempre que os alimentos devem ser acondicionados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas; e, após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados.
Se chover, o fumacê será remarcado.
A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.
Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.