FUMACÊ NA VILA XAVIER E JARDIM VENEZA NESTA TERÇA-FEIRA (09).








Dando continuidade nas ações de combate à dengue, a Vigilância Epidemiológica iniciou nesta terça-feira (9) a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) na Vila Xavier. A ADL serve para acompanhar os níveis de infestação dos municípios de maior importância epidemiológica em cada região. 

Agentes fazem nebulização na Vila Gaspar e Vila Freitas, enquanto bloqueios ocorrem no Maria Luiza.

A Vigilância Epidemiológica realiza o 'fumacê' nesta terça, das 17h às 21h, em toda extensão do bairro Jardim Veneza. O inseticida aplicado pela viatura da Vigilância Epidemiológica se transforma em nuvem de fumaça e entra nas residências, matando os mosquitos adultos.
Por isso, a ação exige colaboração e cuidados por parte da população: no momento em que a viatura passar pela rua, as portas e janelas das residências deverão ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos e mate os mosquitos.
Além disso, os moradores e animais de estimação deverão se dirigir aos fundos da casa. Vale lembrar sempre que os alimentos devem ser acondicionados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas; e, após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados.
Se chover, o fumacê será remarcado.

A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, pelo 0800 774 0440, ou por meio do WhatsApp da Prefeitura, no (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.