Polícia Civil prende em São Carlos mulher suspeita de desviar cerca de R$ 10 milhões da Prefeitura de Barretos







A ex-secretária de Administração, Adriana Nunes Ramos Soprano, acusada de liderar um esquema fraudulento na folha de pagamento de funcionários da Prefeitura Municipal de Barretos, foi presa no final da manhã desta quarta-feira (10), em São Carlos. A prisão faz parte da Operação Partilha, que reúne a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São José do Rio Preto (SP).
Policiais de Barretos solicitaram apoio da Delegacia de Entorpecentes (DISE) de São Carlos e o delegado Dr. Miguel Carlos Capobiano Júnior, juntamente com a sua equipe, seguiu até o condomínio de chácaras Valparaiso, onde localizou Adriana. O marido dela, Rafael Soprano, havia sido preso mais cedo, em Barretos. Na casa do casal foram apreendidos um veículo, duas pistolas, munições, documentos e um computador.
OPERAÇÃO PARTILHA
A operação é resultado de investigações que apuravam fraudes milionárias nas folhas de pagamento de servidores municipais. 
As investigações apontam que servidores públicos eram convidados a participar do esquema criminoso e, caso aceitassem, passavam a receber indevidamente de 2 a 11 mil reais mensais, além dos salários. Os servidores sacavam parte do valor e devolviam à ex-secretária, em espécie. A ação batizada de "Operação Partilha"  remete à divisão dos valores recebidos pelos funcionários com a ex-secretária.
Ainda de acordo com as investigações, a ex-secretária agia em conluio com seu esposo. Ele teve a prisão preventiva decretada e será indiciado pelos crimes de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas e lavagem de dinheiro.
Foi apreendido um veículo possivelmente comprado com dinheiro ilícito, duas pistolas, munições, computadores, relógios de luxo e documentos.
Todo material apreendido foi encaminhado à perícia.
Fonte: São Carlos Agora