Posto eleitoral na Prefeitura realiza plantão neste sábado (13)











Posto eleitoral na Prefeitura realiza plantão neste sábado (13) 


Ação visa incrementar o número de eleitores com cadastro biométrico


O posto de atendimentos da Justiça Eleitoral localizado no térreo da Prefeitura irá funcionar em regime de plantão neste sábado (13), das 8h às 13h. A ação, que também acontece em todos os cartórios e demais postos do Estado, visa estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria.

A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, que leva cerca de 15 minutos.

No momento do atendimento, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência recente. Se tiver o título, deve levá-lo também.

Em 478 municípios paulistas, incluindo Araraquara, os eleitores estão convocados a fazer a biometria em caráter obrigatório. Quem não fizer até 19 de dezembro terá o título de eleitor cancelado.

A orientação da Justiça Eleitoral é não deixar o cadastramento para a última hora, evitando filas. Por isso, é importante o comparecimento o quanto antes.

O Posto da Justiça Eleitoral localizado na Prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

A Justiça Eleitoral também montou um posto de atendimento no Shopping Jaraguá, que atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.