Semáforos da rotatória da Avenida 36 com a Rua 16 serão retirados nesta terça (16)













Cruzamento, que receberá novo prédio e novo supermercado em breve, passará por remodelação no trânsito pelos próximos 30 dias, com objetivo de melhorar o tráfego

A Coordenadoria de Mobilidade Urbana comunica que os semáforos do cruzamento da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36) com a Rua Castro Alves (Rua 16) serão retirados na manhã desta terça-feira (16), em virtude de obras de remodelação no trânsito daquela região.

O prazo das obras está previsto para 30 dias e, enquanto isso, os motoristas devem respeitar a sinalização horizontal, ou seja, os avisos de “PARE” pintados no asfalto — para quem vem da Rua 16 ou for fazer conversão dentro do cruzamento.

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, a construtora Bild e o supermercado Savegnago, que constroem novos empreendimentos no local, estão custeando obras de melhorias do acesso daquela região por meio do Polo Gerador de Tráfego (quando um empreendimento de grande porte impacta no trânsito). Essas obras foram planejadas em conjunto com a Prefeitura.

Entre as mudanças estão a implantação de uma terceira faixa na Avenida 36, no sentido Centro/Unip, e de uma quarta faixa para entrada no supermercado. Essas mudanças serão feitas entre a Avenida Professora Adélia Izique e a Rua 16 (trecho onde os novos empreendimentos estão sendo feitos).

As melhorias também incluem a instalação de novos semáforos, razão pela qual os atuais foram retirados. “Nós teremos semáforos novos na Avenida 36 com a Adélia Izique, com a 16 e na Unip. Na 16, a rotatória não irá existir mais. Terá um semáforo de três fases, sendo reservada uma faixa para as conversões, como para quem vem da Avenida 36 e entra à esquerda para a Rua 16, por exemplo. Isso já ocorre em outros pontos da cidade para disciplinar melhor o trânsito e evitar acidentes”, explica Nilson Carneiro.