Adolescente mata, esquarteja gato e posta ato nas redes sociais








A crueldade de um rapaz de 17 anos viralizou nas redes sociais neste sábado (11). Imagens mostram o adolescente sufocando e esquartejando um gatinho branco em um vídeo postado pelo próprio jovem. Além de demonstrar extrema frieza nas imagem, ele ainda fez uma postagem admitindo a autoria do crime. “Asfixiei meu gato, abri ele, tirei todos os órgãos e comi o coração dele. Sim, eu sou psicopata”, afirmou.
Reprodução | Facebook
Após denúncias, o adolescente, que mora na cidade de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi detido pela Polícia Militar. O crime de maus-tratos foi confirmando pela mãe do rapaz, que alega que o jovem faz tratamento psiquiátrico e faz uso de medicação controlada e drogas ilícitas. A investigação apontou que o vídeo foi publicado originalmente na última quinta-feira (09).
Em uma entrevista ao portal Estado de Minas, o delegado Rodrigo Noronha, responsável pelo caso, acredita que o rapaz precisa de tratamento especializado. “Foi instaurado o inquérito e estamos pedindo ao Poder Judiciário a internação compulsória dele no hospital de tratamento psiquiátrico ou a internação dele num centro socioeducativo”, disse.

As reações nas redes sociais foi de medo e perplexidade. “Estudos comprovam que muitos assassinos possuem histórico de maus-tratos a animais”, disse uma internauta. Uma usuária do Facebook acredita que o adolescente ainda pode fazer mais vítimas. “Pode ter certeza que ele tem coragem de fazer com um ser humano”, disse.



Fonte: R7