Árbitro morre durante partida de futsal em São Carlos









Uma fatalidade marcou o meio esportivo na noite desta sexta-feira, 10, em São Carlos, quando o árbitro de futsal Isildo Fabiano Bianchi, 40 anos, natural de Jaboticabal, faleceu durante a partida São Carlos x Taubaté, pela Liga Paulista.
A partida estava sendo realizada no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho e quando eram decorridos apenas 3 minutos do primeiro tempo, Isildo passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória.
Recebeu os primeiros socorros e dava a entender que recuperou os sentidos, mas minutos depois caiu inconsciente na quadra com uma das mãos retorcidas.
Paramédicos da Ortomed prestaram os socorros e encaminharam Isildo para a UPA Vila Prado e devido à gravidade foi solicitada a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para encaminhá-lo a Santa Casa. Entretanto, o árbitro não resistiu e faleceu.
De acordo com o assessor de imprensa do clube, Maicon Reis, a sensação era de impotência e todos os atletas e torcida presentes ao evento esportivo estavam atônitos.
“Não acreditamos até agora o que aconteceu. Estamos passados. Ninguém imagina que vamos sair de casa para não retornar. Nunca pensamos assim. Estamos muito triste e nos solidarizamos com a família de Isildo, que é um árbitro experiente e bem quisto no meio esportivo”, disse Maicon ao São Carlos Agora.
ADIADA
Após a fatalidade, o jogo entre São Carlos x Taubaté, válido pela fase de classificação da Copa Paulista estava 0 a 0 foi adiado e não tem data prevista para realização.
Fonte: São Carlos Agora

Comentários