Banco de leite de Araraquara busca doadoras de leite humano










Profissionais da Gota de Leite vão tirar dúvidas sobre a amamentação e o processo de doação de leite materno

A maternidade Gota de Leite – Fungota promove neste sábado (18), no Parque Infantil, um dia de orientação sobre a importância da amamentação e doação de leite materno. O evento será realizado das 9 às 17 horas e vai marcar o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, em 19 de maio.
Toda a programação é gratuita. Estão agendadas palestras às 10h e às 15hs e, no decorrer do sábado, profissionais da Gota de Leite continuarão disponíveis para atendimento ao público presente, tirando dúvidas sobre processo de doação de leite humano; alimento que é fundamental para o recém-nascido, principalmente o prematuro de baixo peso e que não pode ser amamentado. 
A Maternidade Gota de Leite possui um posto de coleta de leite humano, mas está sempre buscando mães para serem doadoras, porque a demanda é grande.
Vale destacar que toda mãe que estiver amamentando, ou tirando leite para o seu filho, pode ser uma provável doadora. Basta ser saudável, não fazer uso de bebidas alcoólicas, não utilizar remédios que não são compatíveis com a amamentação e ter leite excedente.
A mãe passará por uma triagem e receberá o kit ordenha para levar pra casa. Semanalmente, uma equipe da maternidade passa pela casa da pessoa para realizar a coleta, no mínimo, 180 ml de cada vez. Quando vai buscar o leite, a equipe da Gota já deixa outro kit para a próxima doação. 
As mães interessadas em ajudar poderão fazer o cadastro no Parque Infantil durante o evento, neste sábado, ou comparecer na Gota de Leite, na Rua Carlos Gomes, 1610, Centro de Araraquara, de segunda a sábado, das 7h às 18h30.