Com Neymar e David Neres, Tite anuncia convocados da seleção brasileira














O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 17, a partir das 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 23 convocados da seleção brasileira para a Copa América, que será disputada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

O treinador gaúcho perdoou o soco dado por Neymar e manteve o astro do PSG na equipe, que não conquista o título desde 2007. Tite não quis revelar se manterá o camisa 10 como capitão do time. “Vou falar com Neymar antes. Não por telefone, conversar pessoalmente. Não vou falar disso por enquanto.”

Também foram chamados para o ataque jovens talentos como David Neres, do Ajax, e Everton, do Grêmio,, que ganharam a forte disputa por vaga com Vinícius Junior, do Real Madrid, Lucas Moura, do Tottenham, e outros.
Tite ainda respaldou atletas que viveram temporadas irregulares, como Gabriel Jesus, reserva do Manchester City, e Philippe Coutinho, muito criticado no Barcelona, e também o veterano volante Fernandinho, bicampeão inglês com o City, mas bastante contestado depois da eliminação do Brasil na última Copa do Mundo.

“Cabe ao técnico medir desempenhos e decidir”, afirmou Tite sobre Fernandinho, de 34 anos, com quem teve uma conversa particular para convencê-lo a retornar à seleção. O treinador abriu mão da convocação de Fabinho, de 25 anos, que também vive ótima fase no Liverpool

Antes da convocação, o coordenador de seleções Edu Gaspar anunciou a saída do auxiliar Sylvinho, que assumirá como treinador de um clube europeu ainda não revelado e também a escolha de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

A lista de convocados para a Copa América
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros:
Eder Militão (Porto)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Inter de Milão)

Meio campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Arthur (Barcelona)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Allan (Napoli)
Fernandinho (Manchester City)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Richarlison (Everton)
David Neres (Ajax)
Acompanhe a transmissão da CBF TV

Comentários