Equipe da Azul Linhas Aéreas realiza visita técnica no aeroporto











O prefeito Edinho Silva esteve no aeroporto estadual Bartholomeu de Gusmão, nesta quarta-feira (8), para receber o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, que acompanhou uma equipe da empresa em visita técnica ao local. Eles vieram verificar as condições operacionais do aeroporto, cumprindo o compromisso assumido pelo governador João Dória, em abril último, na ocasião em que foi confirmada a retomada dos voos regulares na cidade, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.  
Acompanhados por representantes do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão do Estado responsável pela administração do aeroporto, os técnicos da Azul Linhas Aéreas vistoriaram vários pontos, incluindo a pista, checaram iluminação e radares.
Com base neste checklist da estrutura do Bartholomeu de Gusmão, deverá ser elaborado um relatório pré-operação, no qual serão apontados os ajustes necessários para o início dos voos regulares.
A estimativa de início das operações, confirmada nesta quarta-feira por Ronaldo Veras ao prefeito Edinho, é final de agosto, início de setembro.
Edinho reafirmou a disposição da Prefeitura em colaborar com a retomada da empresa aérea. “Hoje, eles avaliam que nosso aeroporto está em plenas condições de uso, com poucos ajustes s a serem feitos. Somos parceiros desta empreitada, porque ter voos regulares é um diferencial da cidade, capaz de atrair investidores. O que precisar ser feito, vamos agilizar para iniciar a operação da Azul”, declarou o prefeito.
Ronaldo Veras afirmou também que os horários dos voos da Azul, que serão diários, com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, serão definidos pela diretoria, levando em conta uma análise da demanda local.
Hoje, ainda segundo ele, a Azul Linhas Aéreas opera quase 200 voos nacionais e internacionais em Campinas.