Hacker é apreendido após roubar contas em sites de compra







O jovem, menor de idade, foi identificado como o hacker do grupo e conseguia roubar logins e senhas de usuários a partir de falhas no sistema de sites de compras.
O adolescente foi notado após o proprietário de uma empresa de transportes de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, perceber que duas entregas seriam feitas no mesmo endereço ao mesmo destinatário, mas com CPFs diferentes nas notas fiscais.

A partir da denúncia feita à 54ª DP (Belford Roxo) e com o endereço das entregas, os agentes da Polícia Civil chegaram até a casa de um dos suspeitos de integrar o grupo.

O preso era responsável por receber as encomendas em sua residência, já que o adolescente havia sido detido outras vezes pelo mesmo crime. Segundo a Polícia Civil, esta ação era feita para despistar os investigadores.
No endereço do adolescente, os agentes da 54ª DP apreenderam o computador do jovem com o programa que ele mesmo criou para roubar as contas.
A quadrilha procurava usuários que tinham créditos pendentes em sites de compras e alteravam os nomes, e-mails, endereços e telefones nos cadastros. Apenas o CPF original era mantido, o que causava o erro na emissão da nota fiscal.

A Polícia Civil apreendeu produtos adquiridos de forma ilegal pelos sites nas casas do adolescente, do suspeito onde os itens eram entregues e na residência de um terceiro envolvido, que segundo a Polícia recebia presentes da dupla.


Fonte: R7