Andre Matos, conhecido por bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos













O vocalista Andre Matos, um dos fundadores das bandas Angra e Shaman, morreu neste sábado (8), aos 47 anos. A morte foi confirmada pelo grupo Shaman nas suas redes sociais. UOL e Estadão também confirmaram o falecimento do cantor.
A morte de Matos foi anunciada com o seguinte comunicado, assinado pelos membros da banda Shaman:
“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações. R.I.P”
O baixista do Angra, Felipe Andreoli, lamentou a morte de Matos no seu perfil no Instagram. “Sem palavras pra descrever a tristeza de perder esse cara, co-fundador da banda que é meu lar há 18 anos. Um ícone respeitado e admirado mundialmente, que infelizmente se vai cedo demais. Estava muito animado com a perspectiva de, num futuro próximo, dividir o palco com ele e os demais na celebração de 30 anos do Angra. Essa possibilidade foi tirada de nós, dos fãs e de todos que tiveram suas vidas tocadas por ele e sua música. Vá em paz, Andre. Força aos amigos do Shaman, aos familiares, fãs e todos do seu círculo pessoal”, escreveu Andreoli.

Fonte: Exame