Escutar um “boa noite, mãe” é a melhor maneira de terminar o dia!








A vida adulta não é nada fácil, são muitas responsabilidades e problemas para resolver e, na maioria das vezes, a única ajuda com a qual podemos contar é a nossa própria.

No entanto, quando temos filhos, tudo isso ganha um significado mais profundo.


O cansaço, o estresse e a lista enorme de coisas para fazer se tornam irrelevantes, quando recebemos abraço e o beijo de nossos filhos, ao chegamos em casa ou quando os observamos dormir com uma tranquilidade inspiradora. Saber que eles estão bem é suficiente para que tudo em nossas vidas valha a pena.

Nossos filhos são nosso maior incentivo, os motores que nos dão forças para continuar nos momentos mais difíceis e os responsáveis para tudo fazer sentido, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando temos filhos, temos os melhores companheiros de jornada do mundo!
Uma das melhores coisas da vida de uma mãe e de um pai é receber um “boa noite” dos filhos antes de dormir, seguidos de um “eu te amo”. Essas palavras são como uma mágica, porque têm o poder de aquecer nossos corações e nos dar forças para encarar o amanhã com um sorriso no rosto, porque, apesar de tudo, temos uma pessoinha, só nossa, que nos ama do jeito que somos e que merece o melhor que pudermos oferecer.

O relacionamento com nossos filhos é um dos mais especiais que teremos na vida, porque é uma troca de aprendizado constante.

Nós os ensinamos a crescer e viver bem no mundo e eles nos ensinam a como nos tornar pessoas melhores, mais pacientes, educadas, empáticas e sábias, enxergando as coisas mais simples da vida como as mais importantes.
Nossos filhos são anjos enviados por Deus para as nossas vidas, que nos oferecem a oportunidade de experimentar um pouco do amor que Ele sente por nós e tornam cada um de nossos dias mais completos e significativos.

Mesmo com os muitos desafios, ter um filho é uma grande realização. De fato, muitos pais dizem que só encontraram sua missão de vida quando olharam nos olhos de seus filhos pela primeira vez.

Nesse momento, todas as suas dúvidas foram convertidas em certezas e tudo o que viveram até então passou a fazer sentido.

Nossos filhos são presentes dos céus e devem ser tratados com muito amor, atenção e cuidado. Portanto, valorize todos os sorrisos, os abraços e os “boa noite” de suas crianças. Coloque-os para dormir todas as noites com a certeza de que são amados por você. O amor é a herança mais valiosa que eles podem receber, porque jamais poderá ser tirada deles.


Fonte: O Segredo