Ore pelas pessoas que não gostam de você…












Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:44)

Vou lhes contar um segredo: eu também acho muito difícil orar por aqueles que só me desejam mal, que me perseguem, que tentam denegrir a minha imagem, que lançam sobre mim o seu ódio e a sua falta de amor e respeito, e não escondo isso de ninguém, porque sou humana e sinto como qualquer um de vocês.

Sofro quando sou injustiçada e quando levantam falso contra mim. Mas não me permito ser laçada pelo rancor porque eu sei que isso só fará mal a mim.

Luto contra os venenos afetivos, e protejo o meu coração daquilo que não me trará paz, nem dias tranquilos.
Você já deve ter ouvido falar que melhor do que ofender e prejudicar aqueles que não gostam de nós, é poder dormir com a consciência tranquila e com a alma leve, livre de acusações. Soa até como uma hipocrisia isso, não é? Mas, melhor que odiar, amaldiçoar, maltratar e revidar o que vem contra, é podermos fazer a diferença, oferecendo a quem não gosta da gente o que eles nunca tiveram para oferecer, e por esse motivo se tornaram pessoas rancorosas, amargas, vingativas e vazias.

Melhor do que desejar o pior a eles, é não sermos como eles, e sim como Jesus, que mesmo traído por Judas o chamou de amigo, que mesmo condenado e odiado por tantos, rogou a Deus o perdão por todos.

Saul foi um rei perverso, que por diversas vezes feriu a alma de Davi e o perseguiu, humilhou, difamou, fazendo-o peregrinar e fugir muitas vezes, só para não morrer, mas quando Davi o teve nas mãos, quando ele teve uma oportunidade grande de matá-lo, de vingar-se de todo mal que ele lhe fez e acabar com aquela agonia toda, ele recuou, porque, bem no fundo seu coração, Davi sabia que mais forte do que a raiva e a ira que ele sentia, era o amor de Deus também por Saul, e, acreditem, nenhum pai permite que toquem em seus filhos.

Por pior que seja aquele que se levanta contra você, ele foi feito por Deus, ele foi gerado à imagem e semelhança dEle, embora não se dê conta disso, embora não tenha respeito e temor, por mais poder que você tenha de prejudicar alguém, não o faça, não manche o seu caráter, domine-se, não toque nele, perdoe.


Fonte: O Segredo