Padre Benedicto morre aos 83 anos















Internado no dia 28 de maio em estado grave após sofrer um infarto e um AVC, Padre Benedicto Aparecido Firmino da Silva faleceu por volta de meia-noite, aos 83 anos.
Leia também:
Em entrevista, Padre Benedicto revelou visão que o fez despertar para a vocação sacerdotal
Seu corpo está sendo trasladado do Hospital Unimed São Domingos, em Catanduva, para Motuca. Ele será velado na Igreja da Paróquia São Sebastião, onde cumpriu sua vocação religiosa por dezesseis anos, sendo admirado por fieis católicos e de outras religiões por sua humildade e simplicidade. A previsão é que o corpo chegue no período da manhã. Natural de Araraquara, o Sacerdote manifestou por diversas vezes o desejo de ser enterrado em Motuca, cidade que amava.
Padre Benedicto encontrava-se sedado, respirando por aparelhos, com um quadro de saúde grave. Ele passou por uma cirurgia para a drenagem do sangue (400 ml) no lado esquerdo do cérebro, ocasionado por um AVC hemorrágico.
Em visita ao Padre Benedcito, no dia 31 de maio, o Bispo Dom Paulo Cezar Costa, da Diocese de São Carlos, reiterou pedido de oração e convidou padres, diáconos e todos os fieis a formarem uma corrente de oração pela sua recuperação. Vereadores de Motuca também expressaram estimas de melhoras na saúde do Pároco na última Sessão da Câmara.

Fonte:cenariosocial