PROJETO GURI ESTÁ COM MATRICULAS ABERTAS EM ARARAQUARA














Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Aproximadamente 50 mil alunos e alunas são atendidos por ano em todo o estado de São Paulo.
Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, organização social a qual eu represento.
Desde o início, em 1995, o Projeto atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Por ano atende cerca de 50.000 alunos e alunas.  
 
Para participar não precisa ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. 
O Projeto é totalmente gratuito
Em Araraquara,  o Guri está localizado na Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170, Jardim Floridiana, atende nas modalidades de clarinete, flauta transversal, Saxofone,Trombone, Trompete, Eufônio,Viola Erudita, Violino,Violoncelo, Contrabaixo acústico, Percussão e coral juvenil. As aulas são toda quarta e sexta a tarde.