Vacinação contra a gripe está disponível para toda a população


















A vacina contra a gripe estará disponível para a população em geral, a partir da segunda-feira (3), nos postos de saúde de Araraquara, após o térmico da Campanha Nacional de Vacinação, nesta sexta-feira (31).
Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, a campanha teve início no dia 10 de abril. No período da ação, que contou com um sábado de vacinação, em 4 de maio, o Dia D, foram aplicadas aproximadamente 42 mil doses da vacina, o correspondente a 61% de cobertura no município. A meta era 90% de 68.175 pessoas.
No início o público alvo foi crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto. Em seguida, a imunização foi estendida aos idosos, trabalhadores da saúde, professores, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de portadores de doenças crônicas.
Até este último dia de campanha nacional, considerando a cobertura por público alvo, foram imunizados 78% dos trabalhadores da saúde, 76% dos professores, 62% dos idosos, 59% dos portadores de doenças crônicas, 54% das puérperas, 50% das crianças e 45% dos gestantes. Os demais ficaram abaixo disso.
A vacinação prossegue para toda a população, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, em toda a rede municipal de Saúde de Araraquara, que contabiliza 33 postos. A relação dos postos pode ser encontrada no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), a partir do Menu da capa que disponibiliza a Secretaria de Saúde.
O Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara) também estará vacinando e atendimento é feito das 7 às 15 horas.