Cão que morreu congelado vira protagonista de campanha















Um cachorro morreu congelado durante uma noite fria de Seaville, em Nova Jersey, nos EUA. Após ser descoberto se tornou um verdadeiro símbolo e agora estrela uma campanha, inicialmente de alerta para os norte americanos, que ganhou todo o mundo. A mensagem é clara, animais precisam de maior proteção durante os dias mais frios.
A morte trágica do animal se tornou uma verdadeira evidência das consequências do frio para animais desabrigados e abandonados. A polícia local recolheu o animal e o entregou a uma instituição de controle animal, a Shore Animal Control.
A organização postou a dramática foto do animal junto com uma mensagem de reflexão: “Estamos a compartilhar esta imagem para que as pessoas atuem quando virem cães no exterior com este tempo e avisem às autoridades para que isto não aconteça outra vez. Este cão foi encontrado, pela polícia, congelado na rua. Não tinha identificação, nem registro e ninguém na vizinhança se pronunciou”, dizia a mensagem.
O responsável pelo cão nunca foi encontrado. A organização acredita que ele tenha fugido em busca de abrigo e alimento e, infelizmente, sofreu uma morte horrível.


Fonte:anda.jor.br