Feira da Lua celebra artesanato, gastronomia, samba e amizade na Praça das Bandeiras













A Feira da Lua, que ocorre todo mês em Araraquara, vai reunir mais de 40 artesãos de Araraquara e região nessa sexta-feira, dia 5 de julho, das 19 às 23 horas, na Praça das Bandeiras. “Essa é a terceira edição e nas duas primeiras cerca de 2 mil pessoas passaram pela praça, o que comprova o sucesso do evento”, destaca Helayne Cristina de Moura, da organização da feira.
A feira da Lua tem se destacado pela grande variedade de produtos, que vão desde brinquedos fabricados artesanalmente em madeira até camisetas, canecas e chinelos personalizados, passando pelos tradicionais colares e pulseiras, arranjos de vasos, peças de tricô e peças decorativas, como sabonetes artesanais e enfeites em diferentes tipos de materiais.
GASTRONOMIA - Além disso, a área de gastronomia da feira é um show à parte e vem crescendo a cada edição, tornando o evento um grande ponto de encontro de amigos, que podem saborear desde pasteis, tapiocas, lanches e salgados feitos na hora até doces artesanais e bebidas como vinhos e licores, tudo da melhor procedência.
Ela ressalta que a Feira da Lua vem cumprindo seu objetivo de dar oportunidade a artesãos, artistas, empreendedores, cozinheiros e doceiros de exporem seus produtos, no melhor ambiente possível. “E tudo isso em um ambiente gostoso, de muita amizade e alegria”, lembra Helayne, que destaca ainda que investimentos em iluminação e parte elétrica foram feitos para garantir mais luz e segurança ao evento.
A animação musical fica por conta do grupo SambaZinho, que se apresenta a partir das 21 horas dentro do bar. “A Praça das Bandeiras é ponto de encontro tradicional e a feira se soma aos eventos promovidos pelo Bar do Zinho, que fica ao lado da praça. Ganham os artesãos, que têm oportunidade de mostrar seu trabalho, e o público, que tem à disposição uma variedade grande de produtos de qualidade”, conclui Helayne.
A Praça das Bandeiras fica na Rua Voluntários da Pátria, ao lado da Avenida Bandeirantes, no Centro. Mais informações sobre a Feira do Pôr da Lua pelo telefone 99184-1387 (falar com Luís).

SERVIÇO
3º Feira da Lua
Dia: 5 de julho
Horário: 19 às 23 horas
Local: Praça das Bandeiras – Rua Voluntário da Pátria s/nº
Entrada gratuita