FOTO: frio congela cachoeira em São José dos Ausentes











Desde a manhã deste sábado (6), um dos pontos turísticos mais conhecidos de São José dos Ausentes está com o visual diferente por conta da baixa temperatura. O frio moldou uma escultura em gelo na Cachoeira das Sete Mulheres, que tem esse nome porque serviu de cenário para a série da Globo A Casa das Sete Mulheres
O catarinense Cleber Daniel Pazini, 33 anos, trabalha com guiamento turístico na cidade e levou alguns turistas para conhecer o local durante a tarde. Os registros foram feitos por volta das 17h30min deste sábado. 

— Ficou o dia inteiro assim, a cachoeira fica de frente para o sudoeste, o vento minuano bate dentro dela e joga a água de volta para cima. É difícil lugar que isso aconteça no Brasil, é bem curioso. Vi de longe aquele negócio branco, pensei "quer ver que tá congelada?". E estava mesmo. Ficou bonito demais — contou Pazini.  
Além de trabalhar em uma agência turística, Pazini também tem contato com turistas na pousada da família. Ele relata que o frio severo tem surpreendido quem vem de fora. 
— Os turistas estão bem assustados, queriam ver o frio, mas não imaginavam que era tão frio. Sensação chega a -6ºC, -8ºC. O vento está bem forte, bem gelado. Estava com sol hoje, mas mesmo assim não dava para ficar na rua. Agora baixou bastante a temperatura de novo, está congelando tudo em cima dos carros — disse, às 20h30min deste sábado, quando os termômetros de São José dos Ausentes marcavam 0,7 °C.  
De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima prevista para este domingo (7) na cidade é de 0 °C.
Cleber Daniel Pazini / Divulgação


Fonte:gauchazh