Frio reforça apelo por mais doações de itens de inverno














Com previsão de queda da temperatura em Araraquara, Fundo Social mantém Campanha do Agasalho pedindo mais cobertores e blusas

Embora a Campanha do Agasalho tenha terminado oficialmente no final de junho em Araraquara, o Fundo Social de Solidariedade continua o apelo à população, sindicatos e empresas da cidade.

Quem ainda quiser ser solidário pode contribuir com a doação de mais cobertores e blusas de frio, já que existe a previsão de uma queda brusca da temperatura, principalmente neste próximo fim de semana no município.

“Estamos retirando as caixas de coleta da campanha espalhadas pela cidade e organizando a distribuição de todos os itens para as entidades”, explica Cidinha Silva, presidente do Fundo Social.

Ainda de acordo com Cidinha, os itens doados serão entregues aos moradores em situação de rua e nas unidades de Cras (Centros de Referência de Assistência Social), que farão o repasse para famílias que mais precisam.

A presidente do Fundo Social enfatiza que além dos moradores em situação de rua, cerca de duas mil famílias, entre 10 mil e 12 mil pessoas aproximadamente, vivem em situação de vulnerabilidade social extrema em Araraquara. “Por isso, todos precisam de roupas e agasalhos de inverno”, reitera.

Vale destacar que os que preferem fazer as doações via telefone podem ligar para o Fundo Social de Solidariedade, no número (16) 3331-5406, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, que todos os produtos doados serão recolhidos em domicílio.