Mãe da ex-presidente Dilma morre aos 95 anos em BH










A mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faleceu neste sábado (13/07/2019), em Belo Horizonte. Aos 95 anos, Dilma Jane deixa as filhas Dilma Rousseff, Zana Lúcia Rousseff, o filho Igor Rousseff e a neta Paula Rousseff.

A causa da morte, entretanto, ainda não foi informada. A ex-presidente está em Londres e embarca hoje de volta ao país. Sua chegada, no entanto, deve ser apenas no domingo (14/07/2019). A informação foi confirmada pela equipe da ex-presidente.
A assessoria de imprensa de Dilma informou que não serão divulgadas informações sobre o velório, em respeito à família. “Dona Dilma não era uma personalidade pública”, informou a assessoria.
Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Dilma Jane enfrentava problemas de saúde e chegou a ser internada, ainda em 2015, com sintomas de ataque sistêmico transitório.
Quando Dilma se tornou presidente da República, a mãe chegou a morar no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília. Entretanto, em 2016, após o impeachment da petista, ela voltou a morar na capital mineira.

Fonte:metropoles