Magazine Luiza diz que cupom de R$ 1 mil foi erro, mas vai honrar compras












Magazine Luiza informou nesta quinta-feira, 11, que a promoção em que oferecia, nesta madrugada, um cupom de 1.000 reais para que os clientes realizassem compras em seu e-commerce tratou-se de um erro no site. Apesar disso, a empresa comunicou que vai honrar as compras feitas pelos clientes. E o bug deve se transformar em uma ação de marketing da companhia.

De acordo com a companhia, novas ações semelhantes devem voltar a acontecer. Pela manhã, a rede varejista postou em suas redes sociais que os cupons tinham se tratado de um “bug”, gerando dúvidas sobre a legitimidade das compras feitas pelos clientes. Questionada sobre quantas compras foram feitas usando o cupom, a empresa não respondeu.
A história toda começou quando na madrugada desta quinta, clientes relataram nas redes sociais terem recebido um cupom promocional para compras no e-commerce da empresa. O desconto era de 1.000 reais para compras acima desse valor. Desse modo, alguns consumidores disseram ter adquirido produtos como notebooks e TVs por preços muito abaixo da média. O assunto levou o Magazina Luiza a trending topics do Twitter. Os posts eram divididos entre a alegria de quem conseguiu fazer as compras e a frustração, na parte da manhã, de quem não viu a promoção.

Um usuário postou uma foto de sua compra no Twitter. Na imagem, é possível ver que a compra custou 50 reais.
Em outro caso, um cliente mostra a página da compra de uma televisão, ainda não efetuada, por 120 reais. É possível ver o desconto de 1 000 reais pelo cupom no lado superior direito da tela.
E muita gente passou a lamentar não estar acordado para aproveitar a “promoção”.