Pense muito bem antes de fazer mal a alguém, porque a lei do retorno é infalível













Antes de pensar em prejudicar outra pessoa, pense duas, três, infinitas vezes, porque nada fica sem resposta. No momento certo, a vida nos devolverá tudo aquilo que fazemos para aqueles ao nosso redor.

A lei do retorno é infalível e garante que o equilíbrio entre o dar e receber não deixe de existir.

É essa lei que nos faz colher coisas boas, quando cuidamos das outras pessoas, somos empáticos e temos um bom coração, e também é ela que coloca as lições e perdas em nossas vidas, quando usamos o nosso tempo para prejudicar o outro.
Algumas pessoas escolhem seguir um caminho menos virtuoso, porque veem muitos exemplos como esse ao seu redor e acreditam que conseguirão viver bem tirando vantagem de outras pessoas e enganando aqueles que mais precisam de ajuda.
Elas arquitetam seus planos e agem, sem o mínimo de respeito e consideração pelo outro, apenas pensam em seu próprio bem-estar e não ligam se para isso tiverem que machucar o outro para que seus corações fiquem inteiros novamente.
No entanto, as suas maldades não duram para sempre, tudo tem uma hora para acabar. Na vida nós plantamos e colhemos, e a colheita daqueles que semeiam o egoísmo e a maldade é muito severa.

Todas as coisas ruins que essa pessoas colocam na vida de outras à sua volta lhes retorna, de uma forma muito intensa, para que possam aprender a lição.

Existem muitas pessoas maldosas no mundo, temos exemplos bem perto de nós. Algumas vezes podemos pensar que as suas atitudes ficam impunes, porque parecem estar sempre sorrindo e aproveitando a vida que levam, mas é por ainda não ter chegado o momento certo.
A alegria das pessoas que fazem o mal para os outros nunca é duradoura, porque não é possível alguém ser plenamente feliz enquanto outros estão sofrendo por sua causa. A vida não funciona dessa maneira.

Portanto, se você já teve em sua vida alguém que lhe fez muito mal, ou conhece uma pessoa que está sempre tirando vantagem daqueles ao seu redor, tenha a certeza de que isso não continuará para sempre. Logo chegará o momento das consequências e, com certeza, elas serão tão duras quanto as próprias maldades.

No entanto, se essa pessoa conseguir encará-las da forma correta, amadurecerá e nunca mais cometerá os mesmos erros novamente.

A vida nunca deixa nada passar em branco, nem as coisas boas, nem as coisas ruins. Portanto, se um dia considerar fazer mal a alguém, pense muito bem, pois a lei do retorno em algum momento chegará, e ela é infalível.

Fonte: O Segredo