Piloto morre em pleno voo e copiloto tem de fazer aterragem de emergência sozinho















O piloto de um avião bimotor morreu durante um voo entre a Bahia e São Paulo, no Brasil, este sábado. Dada a situação inesperada, o copiloto teve de assumir o controlo do aparelho, tendo realizado uma aterragem de emergência no aeroporto de Campo Grande.
A meio do trajeto entre a Bahia e São Paulo, o piloto, de 59 anos, sentiu-se mal e desmaiou, foi quando o copiloto assumiu o controlo da aeronave.
Quando o avião aterrou de emergência na pista, os serviços de emergência, já alertados para a situação, ainda tentaram socorrer o piloto, mas o óbito acabou por ser declarado ainda no local.
Segundo o site brasileiro G1, o aparelho, que pertenceria a uma empresa agropecuária, tinha ainda a bordo um passageiro, além do piloto e do copiloto.
No dia seguinte ao incidente, o copiloto publicou nas redes sociais um texto de homenagem ao colega que morreu.
"No meio do caminho, como num piscar de olhos, você foi. Faltam-me palavras para descrever o que estou a sentir", escreveu.
Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer ..... VOAR .... mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo !!!!! Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, descrever o que foram esses 5 anos voando juntos, bagunçando e dando muita risada !!!! Agradeço a Deus por ter conhecido um cara como você, amigo, companheiro, um piloto dedicado e que amava voar ! Peço a Deus que conforte todos os seus familiares com o Amor e a Paz que só o Senhor Jesus pode dar !!!! 😢😢😢😢