Uniara inaugura clínica-escola com atendimento aberto à população









Nesta terça-feira, 2 de julho, a Uniara inaugurou a sua 1ª clínica-escola.
O espaço, localizado na avenida Dom Pedro II, 827, esquina com a Rua Itália (rua 7), funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A clínica-escola, além de facilitar o ensino dos alunos, também é uma extensão à comunidade, como explica Carolina Togneri de Souza, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
A população faz parte disso tudo. Oferecemos a ela um serviço de baixo custo, porque somos uma clínica-escola e, concomitantemente, estamos colaborando para o aprendizado e para a formação de excelentes profissionais”.

Ela também comenta que no espaço da Uniara só serão realizados atendimentos básicos, com o objetivo de agregar os atendimentos veterinários que já são realizados na região.
“Os trabalhos voltados para a especialização – patologias de especialistas -, nós indicamos as clínicas parceiras. Os serviços prestados em nosso espaço irão focar a parte pedagógica dos nossos alunos da graduação”, afirma.
Mais perto do mercado de trabalho
O espaço inaugurado na Uniara é a oportunidade perfeita para que seus alunos vivenciem o mercado de trabalho mais de perto.
É o que afirma Tulio Augusto Sartorelli, aluno do segundo ano do curso.
“Aqui iremos trabalhar a parte teórica, mas também iremos vivenciar a prática do ambiente clínico. Isso é muito importante. Sem contar que, durante a vivência na clínica, conseguiremos ter uma visão que, às vezes, nos livros está mais restrita. Além de ser uma forma de extensão à comunidade, na qual não ficamos restringidos apenas ao ambiente acadêmico, mas nos colocamos à serviço da população”, orgulha-se.
Como fazer?
Para receber o atendimento na “Clínica Veterinária Uniara” não é preciso fazer agendamento antecipado.
O cadastro será efetuado mediante a apresentação dos documentos do tutor e do animal.
Serão atendidos somente animais domésticos – cães, gatos, pets etc. As taxas cobradas para atendimento, exames laboratoriais e procedimentos clínicos, de acordo com a coordenadora, “serão de custo diferenciado, por ser uma clínica-escola”.
Para saber mais informações, acesse: https://www.uniara.com.br/
Fonte:comunicaararaquara