Deus te dará a vitória, mas antes ele te fortalecerá










Nossas vidas são constituídas por ciclos. Cada momento que vivemos ajuda a moldar o nosso caráter e é importante para dar sentido à nossa jornada pessoal. Todos as fases de alegria têm o seu valor, assim como as de tristeza. No entanto, nem sempre enxergamos dessa maneira.
Muitas vezes, enfrentamos desafios que podem ser muito duros, fazendo-nos duvidar de nosso valor e da fidelidade do Divino para conosco. Esses desafios exigem muita força, sabedoria e maturidade e, muitas vezes, para superá-los, somos obrigados a abandonar a vida que conhecemos e descobrir uma realidade totalmente nova.
Podemos enxergar momentos como esse com maus olhos, como sinais de que não há ninguém no controle das coisas e que estamos à mercê do destino, mas a verdade é outra.

Nós nunca estivemos sozinhos e nossas histórias não são guiadas pelo acaso. Cada pequena parte de nossas vidas faz parte de um plano de Deus.

Cada desafio, cada recomeço, cada teste foi planejado cautelosamente por ele e será essencial para que você consiga cumprir o seu propósito. Deus é o mestre da Criação, ele sabe muito bem organizar as coisas da maneira certa. Nenhum de seus planos dá errado.
Se as coisas não vão como você espera, é porque ainda existem algumas coisas que precisa aprender para chegar onde realmente deseja. Deus nos contempla com as melhores coisas da vida, mas ele se certifica de nos presentear apenas quando estamos realmente prontos.
Ele sabe que não valorizaremos as bênçãos devidamente, se não estivermos verdadeiramente prontos, por isso ele nos apresenta as experiências que realmente nos transformarão e prepararão para as vidas que sempre sonhou para nós.

Tudo aquilo que você enfrentou ontem ou que enfrenta hoje possui um propósito. Nada acontece por acaso.

Os seus momentos de dor também são de aprendizado e de fortalecimento, nada do que lhe acontece é para o seu mal, mas para a sua vitória, portanto aprenda a reconhecer o valor de tudo aquilo que chega em seu caminho.
Deus o conhece como ninguém, ele sabe quais são suas forças, fraquezas e limites. Ele nunca o testará além de suas capacidades, mas o fará passar por situações desconfortáveis, porque sabe que apenas através delas você estará pronto para conquistar a sua vitória.

Se agora você é testado, não duvide de si mesmo, nem do amor de Deus. Abandone as lamentações e aprenda a enxergar de uma maneira mais ampla. A sua vitória está mais perto do que você imagina e as bênçãos de Deus não demorarão a chegar.

Antes disso, você precisa estar forte, mental e espiritualmente. Você precisa estar capacitado para lidar com as coisas incríveis que virão em sua direção.

Deus quer dar a você a vitória, mas ele age em seu próprio tempo. Antes de sua vida ser realmente transformada, você precisa estar pronto para ela.
Então, ao invés de reclamar porque os tempos estão difíceis, agradeça porque você está prestes a viver a melhor fase de sua vida!


Fonte: O SEGREDO

Comentários