Jovens morrem em academias da região












Um homem e uma mulher morreram nesta semana em academias localizadas em cidades da região. A última morte aconteceu no final desta quinta-feira (1º), no Jardim Aeroporto, em Limeira. 
 
Segundo informou o proprietário da academia, o jovem chegou por volta das 10 horas e estava fazendo aquecimento na esteira quando se sentiu mal e desmaiou. O SAMU foi acionado e por 30 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
 
Robson era jogador do futebol amador, atuava como meio-campista no Campeonato Amador de Limeira. 
 
Na terça-feira (30), uma jovem de 27 anos morreu após passar mal em uma academia de Crossfit, em Rio Claro. Camila Schimidt Américo dos Santos, era bisneta do ex-prefeito da cidade, Augusto Schmidt Filho. De acordo com informações, ela morreu antes mesmo de praticar qualquer exercício.
 
Antes de ingressar em uma academia é importante realizar exames de eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia de jejum, ureia e creatinina, lipidograma completo, ácido úrico, hepatograma, exame de urina e de fezes. Se o paciente possuir mais de 60 anos, teste de esforço¸ ecocardiograma de estresse e cintilografia também são essenciais. Aprovado, o médico deve emitir um atestado ao aluno que está apto a praticar os exercicios. 

Fonte: São Carlos Agora