“Música na Estação”: antiga Estação Ferroviária terá entretenimento neste domingo


















Tem “Música na Estação” neste domingo, 11 de agosto, a partir das 17 horas. O evento acontece na antiga Estação Ferroviária, no Centro de Araraquara, onde hoje está sediado o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, com entrada gratuita.
O evento é realizado pela Assessoria de Políticas para a Juventude, vinculado à Coordenadoria de Direitos Humanos, e tem parceria com Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. De acordo com Adriel Barbosa, assessor municipal de Políticas para Juventude, o “Música na Estação” - nessa sua primeira edição em comemoração ao Mês da Juventude - reunirá artistas locais que lutam por seu espaço na cena musical, buscando a visibilidade destes.
“O Música na Estação faz parte da programação festiva do nosso mês de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto. Buscamos neste evento dar visibilidade aos nossos jovens artistas locais, que tem lutado para conquistar seu espaço na cena musical. São jovens de diversos bairros e regiões da cidade com conteúdos autorais, que se apresentarão no evento”, conta.
De acordo com Adriel, o evento vem sendo trabalhado com o tema “Juventude livre é juventude viva” que visa debater a influência da cultura jovem no combate às violências do dia-a-dia pela qual esta geração é profundamente marcada.
A programação do “Música na Estação” apresenta: DJ Pedrinho (17h), MC Nego da Vila e MC Camomila (18h30), Matte Pereira (19h30), DJ Hedinho Bueno (20h) e Ventura (21h).
Vale destacar que o show de encerramento apresenta os DJs do Ventura, um duo de Baile Funk que ganhou notoriedade nacional e internacional com seus remixes e produções autorais que já passaram de 200.000 plays em todas as plataformas digitais. Tudo isso levou a dupla a fazer sua primeira turnê internacional em 2017, passando por Suíça, Inglaterra e Espanha. Em 2018, o duo fez uma mini turnê pelos EUA. No Brasil, já se apresentaram em big clubs como P12 Jurere, Cafe de La Musique, Pacha, Club 88, Caos, entre outros. Além de serem figurinha carimbada nos maiores festivais universitários do país, como TUSCA, Interunesp e Economíadas Caipira.
Toda a programação é gratuita. O Museu Ferroviário está localizado na antiga Estação Ferroviária, na Rua Antônio Prado, s/nº -  Centro de Araraquara.

SERVIÇO:
Música na Estação
Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (antiga Estação Ferroviária – Rua Antônio Prado, s/nº -  Centro de Araraquara)
Horário: a partir das 17 horas
Grátis

Programação:
17h: Dj Pedrinho
18h30: MC Nego da Vila e MC Camomila 
19h30: Matte Pereira
20h: Dj Hedinho Bueno
21h: Ventura