Perdoar não é esquecer, é apenas se libertar de pesos que adoecem











Perdoe, melhore sua saúde e seja mais feliz! Perdoar não é esquecer, é apenas se libertar de pesos que adoecem.
A palavra perdão vem do Latim perdonare, de per, “total, completo”, mais donare, “dar, doar”. O ato de perdoar não é somente um presente para quem está pedindo perdão, mas é um presente para quem está perdoando também.

“O perdão cai como chuva suave do céu na terra. É duas vezes abençoado; abençoa quem o dá e quem o recebe.” (William Shakespeare)

O perdão influencia na sua saúde, nos seus relacionamentos, na sua produtividade e pode curar dores emocionais, cicatrizes provocadas pela raiva, ressentimento, rancor, ódio, culpa e mágoas que ficam quando nos sentimos traídos, abandonados, lesados, machucados, invadidos, ofendidos.
Conheça alguns benefícios do perdão: melhora o humor; aumenta a imunidade; intensifica o foco e a atenção, ampliando a capacidade de aprendizagem; melhora as relações de forma geral; aumenta a autoestima e a autoconfiança; abre nossa mente favorecendo a criatividade e tomada de decisão; reduz as doenças que vem do stress como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, gastrite, fibromialgia, problemas cardíacos; aumenta a resiliência; melhora muito a qualidade do sono; aumenta significativamente nosso nível de satisfação com a vida; baixa pressão arterial; favorece o autoperdão.

Veja abaixo algumas dicas sobre o perdão e alguns exercícios fantásticos para livrar-se de mágoas, raivas…

Perdoar racionalmente não é perdão. Neste caso, apenas nos enganamos! Silenciosa e inconscientemente continuamos a carregar mágoa, ressentimento e começam as gastrites, as úlceras, a hipertensão, a dificuldade de perder peso, a fibromialgia, as flutuações de humor, os problemas com o sono.

E como saber se realmente perdoei? Se perdoei com inteligência emocional?

Quando a gente lembra da situação que perdoou e ainda dói, foi perdão racional. Se não dói, foi perdão verdadeiro, libertador.
Como diz Nick Vujicic“Quando você adota uma atitude de perdão, coloca em ação todo tipo de energia positiva.”

Tudo isso já foi comprovado cientificamente, então, vamos arregaçar as mangas e, além de refletir, vamos nos empenhar para colocar o perdão em prática e ter uma vida muito mais saudável!



Fonte; O SEGREDO