Polícia recupera carga de combustível e apreende arma












O sargento Romano comandou uma diligência que resultou na prisão de um criminoso, na apreensão de uma Espingarda calibre 12, de bloqueador de Rastreador e recuperou o bi-trem com 45 mil litros de óleo diesel.

Eram cerca de 22h15 quando o motorista de 50 anos, de Itirapina, trafegava pela Rodovia Washington Luís e antes de chegar no trevo de entrada para Matão (Avenida Marchesan), foi interceptado.

Três criminosos ocupavam um Volkswagen Jeta e do teto solar, um deles, apontou uma espingarda, ordenando que o mesmo parasse o caminhão tanque Volvo, bi-trem, carregado com 45 mil litros de óleo diesel.

Mantido em cárcere privado, o condutor entrou em Matão, pegou a Rua José Gonçalves e a Estrada do Rumo, mandando parar em um canavial. Neste momento,  o motorista acionou o sistema de pane elétrica.

A Central de rastreamento percebeu e deu início ao procedimento. Os criminosos instalaram o bloqueador de rastreamento, mas o local já estava identificado e pouco depois o sargento Romano e cabo Menezes chegavam ao local.

Do outro lado da via, a Força Tática com o sargento Elias, cabo Campos e soldado Cruzeiro. O motorista estava sob a mira da espingarda, quando os policiais chegaram e o criminoso se entregou.

William F.P., 30 anos, de Hortolândia, teria dito que pertence a uma quadrilha que atua na região de Campinas, Sumaré e teriam decidido agir na região de Araraquara. Os outros dois conseguiram fugir.

O Volkswagen Jeta, de cor branca, é produto de roubo em 27 de março deste ano. Ele foi apreendido para a Perícia. Além disso, o delegado Alfredo Gagliano Júnior apreendeu a espingarda calibre 12, CBC, com 7 cartuchos intactos e o bloqueador.

O criminoso foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde responderá por roubo de carga, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O motorista não se feriu.

Fonte: Matão Urgente