Mãe e filha de Araraquara disputam prova dos três tambores em Jaguariúna









Consagrada como uma das mais premiadas competidoras da modalidade Três Tambores no país, Ana Carolina Laurini Cardozo vê seus passos de campeã seguidos pela filha, Maria Eduarda Laurini Cardozo, uma das principais estrelas da nova geração. As duas estão entre as classificadas para a final da ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores, o principal campeonato da modalidade no Brasil, que encerra a temporada nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguariúna/SP.
Ana Carolina, de 33 anos, é a atual campeã da ANTT na Feminina e chega a decisão novamente na liderança do ranking e como principal favorita, podendo ser a quarta competidora em 16 anos de história da ANTT a conquistar mais de um título nacional e apenas a segunda a vencer dois anos consecutivos.
Há um ano, quando conquistou seu primeiro título, a filha Maria Eduarda, hoje com 15 anos, também participou da final, terminando o ano como vice-campeã na Mirim. Como ultrapassou a idade limite da categoria, nesta temporada Maria Eduarda migrou definitivamente para a categoria adulta, retornando à decisão e deixando para traz mais de 200 concorrentes que estiveram participando do campeonato este ano.
"Me sinto a pessoa mais abençoada desse mundo em dividir esses momentos com ela. E não levo a situação como ela sendo adversária, mas sim uma integrante a mais pro nosso time," declarou Ana Carolina. De fato, na final, ao contrário das demais etapas da temporada, elas não estarão concorrendo diretamente.
A mãe estará na categoria Gold Race, que reúne somente as dez melhores pontuadas do ano e que disputam o título principal. As sete competidoras que terminaram as etapas regulares entre a 11ª e a 17ª posições, concorrem na Silver Race e será nesta competição que Maria Eduarda, em terceiro, terá chances reais de também conquistar o título.
Em três anos competindo na ANTT, em duas oportunidades mãe e filha já foram campeãs na mesma noite nas etapas regulares, em suas respectivas categorias, quando Maria Eduarda ainda competia pela Mirim. "Competir ao lado da minha mãe é muito, muito bom, pois ela sempre me dá muitas dicas e fala sempre para eu nunca desistir", afirma Duda.
Competindo desde os três anos de idade, Ana Carolina tem uma carreira carregada de vitórias importantes tanto em provas oficiais como nos rodeios. A filha nasceu quando a mãe já era uma colecionadora de títulos e isto, claro, a influenciou ainda bebê a gostar dos animais e desejar se tornar uma competidora.
"Ela começou aos cinco anos de idade. No inicio com uma égua bem pangaré e 'lerdinha'. À medida que ela ia me pedindo cavalos melhores, fui comprando e melhorando", completou Ana Carolina. Apesar de concorrentes na prática, as duas formam uma parceria, onde uma incentiva a outra a sempre ser melhor e segundo elas, este é um dos principais segredos do sucesso.
A FINAL
Pelo segundo ano consecutivo o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da FINAL ORGANNACT ANTT, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguariúna/SP, uma das arenas mais famosas do rodeio brasileiro.
Em dois dias de competições, com três rodadas, a FINAL ORGANNACT ANTT irá distribuir mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo um carro zero km para a campeã nacional da categoria Feminina. As classificadas irão disputar premiação diária, em cada um dos três rounds, e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs.
As finalistas desta temporada foram definidas na última semana de julho. Iniciado em setembro de 2018, o 16° Campeonato Nacional de Três Tambores esteve presente em 13 eventos, sendo sete etapas principais, quatro etapas bônus e duas etapas especiais.
Pela categoria Feminina, a temporada teve a participação de 200 competidoras, mas apenas 17 delas conseguiram cumprir os requisitos mínimos para se classificar para a decisão. Na FINAL ORGANNACT ANTT, as 10 melhores do ranking disputam o título da Feminina - Gold Race, onde a grande campeã será premiada com o carro zero.
As outras sete classificadas, que terminaram a temporada regular entre a 11ª e a 17ª posições do ranking, disputam a Feminina - Silver Race, que também irá coroar a grande campeã nacional. Já na categoria Mirim, que reúne as competidoras de até 12 anos, são cinco finalistas, em busca de se tornar campeã nacional entre as jovens estrelas da modalidade.
Como em anos anteriores, haverá antidopping na final e três passadas por competidora definirão os títulos. Todas as finalistas entrarão na arena na sexta à noite, sábado de manhã e sábado à noite. Cada uma das três rodadas, além de premiação extra diária, fornece pontuação ao ranking.
Os tempos serão somados e ao término das passadas, de acordo com a classificação da menor para a maior soma, as competidoras recebem nova pontuação. Acrescentando os pontos da final ao ranking geral, será definida a classificação de 2019! Veja abaixo a lista completa de finalistas.
GOLD RACE
1 - Ana Carolina Cardozo - Araraquara-SP - 965 pontos
2 - Kelly Caroline Pereira - Duartina-SP - 595 pontos
3 - Gabriela Sávio - Brotas-SP - 540 pontos
4 - Kelly Calle - Palmeira-PR - 510 pontos
5 - Rafaela Slaviero - Curitiba-PR - 505 pontos
6 - Ellen Sayuri - Bastos-SP - 445 pontos
7 - Gabriela Ferro - São Pedro-SP - 410 pontos
8 - Eduarda Peres - Potirendaba-SP - 390 pontos
9 - Viviane Gratão - Catalão-GO - 345 pontos
10 - Bianca Ramos - Atibaia-SP - 340 pontos
SILVER RACE
1 - Heloísa Medeiros de Sá - S.J. Rio Preto-SP - 290 pontos
2 - Letícia do Valle - Pres. Prudente-SP - 290 pontos
3 - Maria Eduarda Cardozo - Araraquara-SP - 250 pontos
4 - Giovana Balbo - Umuarama-PR - 190 pontos
5 - Thais Munique - Votuporanga-SP - 160 pontos
6 - Brehna Bazanella - Americana-SP - 155 pontos
7 - Jéssica Natany dos Santos - Pirassununga-SP - 140 pontos
MIRIM
1 - Luana Lima Bastos - Bataguassu-MS - 590 pontos
2 - Olívia Ianez - Tabapuã-SP - 520 pontos
3 - Maria Eduarda Fernandes - Paraguaçú Pta.-SP - 400 pontos
4 - Maria Manuela Arantes - Cravinhos-SP - 370 pontos
5 - Maria Fernanda Valentim - São Sebastião da Grama-SP - 330 pontos

Fonte:violashow