Morre PM baleado em operação no Complexo do Alemão










Morreu neste domingo (22) o policial militar Felipe Brasileiro Pinheiro, baleado durante uma operação na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na última quarta-feira (18). Segundo a direção do Hospital Getúlio Vargas, o óbito foi confirmado durante a madrugada.
No dia da operação, a Polícia Militar informou que agentes do BAC (Batalhão de Ação com Cães), do Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegaram à comunidade e foram recebidos a tiros. No confronto, o cabo da PM foi baleado e socorrido para o hospital em quadro grave.
Este é o segundo PM que morre em circunstâncias violentas em menos de 24 horas. Na tarde de sábado (21), o policial Leandro de Oliveira Silva, de 39 anos, foi atingido por suspeitos durante uma abordagem em Triagem, Benfica, zona norte do Rio.
De acordo com a polícia, agentes da CPP (Comando de Polícia Pacificadora) realizavam patrulhamento próximo a estação de Triagem, quando abordaram homens em uma moto que atiraram. O cabo chegou a ser socorrido ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu.
Com as duas mortes, a Polícia Militar contabiliza 45 agentes da corporação assassinados de forma violenta em 2019.

Fonte:R7