PM de Itápolis (SP) doa bicicleta para criança que adoeceu por desejo do brinquedo













O efetivo da Polícia Militar de Itápolis (SP), que pertence a 2° Companhia da PM de Taquaritinga (SP), fez a doação de uma bicicleta para uma menina, de apenas 8 anos, que estava hospitalizada pelo desejo de ter o acessório. A ação solidária aconteceu na manhã desta terça-feira (17 de Setembro).
A PM teve conhecimento da situação da criança através de um repórter policial da cidade, que narrou a história para alguns dos soldados. “Na manhã de hoje, ficamos sabendo que uma menina estava internada por causa de uma bicicleta e que os pais não possuíam condições financeiras para adquiri-la. Rapidamente, todo o efetivo da PM aqui de Itápolis (cerca de 26 membros) contribuíram com a quantia que cada um podia ajudar e alguns deles foram até uma loja para comprar o brinquedo; também tivemos a colaboração do proprietário do estabelecimento, que reduziu o valor para que pudéssemos comprá-lo”, disse o Tenente Silvo ao Jornal Tribuna.
A PM se dirigiu para a chácara onde a família mora e encontrou a criança em casa. “Os soldados foram até a residência da menina para entregar a bicicleta e relataram que ela ficou surpresa ao ver uma viatura da Polícia Militar se aproximando da residência dela. Quando ela viu a bicicleta, ficou sem reação e demorou para entender que aquele brinquedo era dela”, relatou o tenente.
A menina, de apenas 8 anos, recebendo o presente que ela tanto desejava e que foi adquirido graças a mobilização da PM de Itápolis. Na foto, o Sargento Coltro e Soldado Rocha entregam o brinquedo para ela.
Os pais, que trabalham como “caseiros” na chácara onde vivem, demonstraram grande emoção ao agradecerem os policiais militares pela boa ação. “Para nós é muito gratificante saber que pudermos amenizar o sofrimento de uma criança”, finalizou o Tenente Silvio.

Fonte:tribunaonline