Vitimas tem WhatsApp clonados após anunciarem produtos no OLX















Duas pessoas procuraram a Polícia Civil após terem seus WhatsApp clonados neste sábado (21), após anunciarem produtos no site OLX, em Ribeirão Preto.
Primeiro Caso
A vítima, de 65 anos, informou que teria feito um anúncio no site OLX vendendo seu automóvel, quando recebeu uma ligação do número (13) 9*8778-8145, dizendo ser do site OLX falando que a vítima precisava confirmar um código de segurança que teria chego em seu celular. Após passar esse código a vítima disse que não conseguiu acessar sua conta de WhatsApp.
Consta no B.O (boletim de ocorrência), que o autor entrou em contato com a sobrinha da vítima através do seu whatsApp pedindo dinheiro. Como a sobrinha da vítima não fez o depósito, o golpista ligou na sequência fazendo ameaças exigindo a quantia pedida.
Segundo Caso
A vítima de 39 anos, contou aos investigadores, que teria feito um anúncio de venda no site OLX, após o anúncio, golpistas teriam entrado em contato com a vítima, dizendo ser funcionários do site OLX, e falaram que precisariam da confirmação de um código enviado via SMS para que a propaganda de venda fosse concluída. Após passar esse código a vítima disse que não conseguiu acessar sua conta de WhatsApp.
De acordo com relatos aos investigadores, sua lista de contatos foram acionados pelos golpistas pedindo dinheiro emprestado passando inclusive uma conta bancária da Caixa Econômica de São Paulo. Após ter conhecimento a vítima entrou em contato com sua operadora pedindo o cancelamento do seu chip.
Os casos foram registrados como estelionato. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais), investiga o caso.

Fonte: São Carlos Agora