Aluna é esfaqueada por colega dentro de colégio














Uma adolescente foi esfaqueada por um colega dentro do Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), durante o período de aula na tarde desta quarta-feira (2). 
A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que disse que está com equipes no local. O responsável pela facada foi identificado pelos policiais militares, que ainda apura os fatos.

De acordo com a Polícia Militar, a menina atingida foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Assunção, no mesmo bairro do colégio.
A mãe de uma estudante do colégio disse que o adolescente foi atrás da menina em um banheiro da unidade escolar e deu uma facada no pescoço dela. A jovem teria conseguido fugir do rapaz e saiu correndo ensanguentada para sala de aula.
A adolescente teria sido auxiliada por um professor, que estancou o sangramento com uma camiseta e realizou os primeiros socorros.

Pais de estudantes estão na porta do colégio. Uma mãe diz que os policiais estão com armas de grosso calibre passando entre os estudantes. Os aluno só podem deixar a unidade acompanhados por responsáveis.
A unidade do colégio, que é particular, recebe adolescentes do 5º ano ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e de pré-vestibular. 
O caso, que está em andamento, deve ser registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo.
Por meio de nota divulgada no Facebook, o colégio disse que todos alunos estão bem, nenhum corre risco, e os fatos estão sendo apurados. 
Em outra publicação, o colégio se solidarizou com as famílias envolvidas, disse que “se trata de evento isolado” e afirmou que os motivos serão esclarecidos pela investigação policial. O comunicado ainda informou que a menina está sob cuidados médicos e não corre riscos.

Fonte: R7