Prefeitura entrega novas viaturas à Guarda Civil Municipal em Araraquara.
















Viaturas serão empregadas nas atividades de patrulhamento para cumprimento das rotinas administrativas e operacionais da GCM

O prefeito Edinho Silva entrega, nesta sexta-feira (6), dez novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade acontecerá às 17h, na Praça Santa Cruz.
São sete automóveis e três motocicletas 0 km adquiridos por meio de convênio com o governo federal por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). No total, foram investidos R$ 726.376,84.
As viaturas serão empregadas nas atividades de patrulhamento para cumprimento das rotinas administrativas e operacionais da GCM, que passará a contar com 19 veículos no total.
O convênio com a Senasp também possibilitou a aquisição de dez estações de rádios digitais e dez sinalizadores para os veículos, além de cinco jogos completos de fardamento e 20 capacetes, que já foram entregues.

Ações
A GCM, vinculada hoje à Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, completou 18 anos no dia 5 de novembro e possui um efetivo de 77 guardas.
Entre as ações da Prefeitura relacionadas à Guarda Civil Municipal estão a valorização da CGM por meio da criação dos cargos de comandante, corregedor e cinco inspetores para os integrantes de carreira, compra de coletes balísticos e mudança da Central de Videomonitoramento para o complexo da GCM para otimizar o trabalho e facilitar o atendimento à população.
Também houve investimentos na modernização da Central de Videomonitoramento, na digitalização do sistema de radiocomunicação, na realização de treinamentos e na criação do Centro de Inteligência, além da implantação dos programas Câmera Cidadã e Guardando o Amanhã.