Forte ventania gera pânico e correria em banhistas em Guarujá; vídeo













Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero e o pânico de banhistas durante uma forte ventania em Guarujá, na tarde de sábado (11). A Tribuna On-line apurou que as imagens foram feitas na Praia de Pitangueiras, durante uma brusca mudança de tempo.
O sábado em Guarujá e na região foi de muito sol e calor logo nas primeiras horas da manhã. Moradores e turistas lotaram as praias de diversas cidades da Baixada Santista.
No entanto, o tempo mudou bruscamente por volta das 15h. Pelas imagens, registradas da Praia de Pitangueiras, é possível ver o desespero e correria de banhistas em meio a uma forte ventania que atingiu a região.
No vídeo, banhistas vão deixando a praia ao perceberem a mudança de tempo. À medida que as rajadas de vento ficam mais intensas, a correria é ainda maior. Alguns objetos, como cadeiras e guarda-sóis, "voam" devido ao vendaval.
Segundo o Instituto Climatempo, os termômetros atingiram a temperatura máxima de, aproximadamente, 35°C, enquanto que a sensação térmica passou dos 40°C.
Alguns objetos 'voaram' durante ventania na Praia de Pitangueiras, em Guarujá (Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau)


Fonte: TRIBUINA ONLINE