Linha unificada do Roxo e Valle Verde terá ônibus extras a partir de segunda (27)













A população que utiliza a nova linha Valle Verde/Roxo passará a contar com mais dois ônibus extras a partir da próxima segunda-feira (27). Os veículos darão suporte ao bairro Adalberto Roxo e partirão do ponto localizado na Rua Dr. José Logatti (E.E. Profa. Maria Isabel Rodrigues Orso) em direção ao TCI (Terminal Central de Integração).

O primeiro deles partirá sentido TCI às 6h20 e o outro, às 7h10. A fiscalização fará o acompanhamento dos carros extras e, havendo necessidade, readequará os horários conforme a demanda.

A medida determinada pela CTA (Controladoria de Transportes de Araraquara) atende à solicitação dos usuários da linha, que entrou em funcionamento no dia 12 de janeiro após aprovado em reunião do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo na região.

A nova linha Valle Verde/Roxo opera com 8 carros nos horários de pico (6h às 9h e das 17h às 19h), com intervalo de 10 minutos entre eles. No chamado entre pico, a espera é de 20 minutos.

Antes da unificação, quando as duas linhas operavam separadamente, a espera era de 30 minutos nos horários de pico, chegando a 40 minutos no entre pico na linha Adalberto Roxo/Centro. No caso da linha Valle Verde/Centro, a espera média era de 20 minutos.

Também nesta segunda, a pedido dos usuários, os carros extras da linha Selmi Dei/Yolanda Ópice voltam a circular. O retorno estava previsto inicialmente para fevereiro, mês de aumento da demanda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 778 9696 ou através do site www.vparaty.com.br<http://www.vparaty.com.br> ou www.ctaonline.com.br<http://www.ctaonline.com.br>.


Comentários