Retirar a bandeja de refeição depois de utilizar é uma atitude civilizada










Muitos consumidores que frequentam vários lugares como, praças de alimentação de shopping's, restaurantes e redes de fast food, no momento da correria, acabam deixando a bandeja com os restos de alimentos na mesa. A Reportagem do Jornal Destaque Baixada em conversa com uma funcionária do Shopping Nova Iguaçu, fez questão de perguntar, sobre o que achava disso e ela disse que a prática é muito comum. 

"Muita gente acha que retirando a bandeja, isso pode fazer a gente perder o emprego, mas não é verdade. Sei que muita gente tem pressa, a famosa correria do dia-a-dia e não culpo eles por isso, mas pense comigo... Quando alguém procura algum lugar para sentar e se depara com bandeja suja ocupando a mesa, aquela pessoa irá ficar procurando a gente para limpar e é óbvio que iremos limpar, porém se a pessoa que estava antes dela, estivesse retirado, tudo seria mais rápido", disse.

Dentro de shoppings existem sempre um espaço com lixeiras para colocarem as bandejas após o uso. Vale mais pelo bom senso de cada pessoa. Não existe algo obrigando o consumidor retirar a lixeira, até porque existe vários funcionários que irão de fato limpar o ambiente para que outros clientes possam usufruir da mesa, mas como descrevemos aqui, vale do bom sendo de cada um. A funcionária ainda diz que ama trabalhar no shopping, ama ter contato com o público, mas o consumidor que chega sorrindo para eles, muda o dia da pessoa. Então galerinha que está lendo nossa reportagem, nada de "cara feia" hem. COMPARTILHE ESTA MATÉRIA.

Uma jovem vendo tudo isso, foi para a rede social abrir um debate sobre o assunto. "Ontem estive no Shopping e fiquei revoltado, com a falta de educação em vários locais há escrito: "Favor depositar sua bandeja aqui, obrigado!!! "MAS o povo PORCO acaba de lanchar e larga a mesa toda suja, com bandejas, copos e etc... O que custa jogar os restos no lixo e colocar a bandeja no local indicado? E dependendo do caso devolver o prato quando este não for descartável!!! Eu sei que o shopping tem as faxineira, mas em dias de grande movimento e agora perto do Natal, fica impossível. Tem horas que temos que ficar aguardando a mesa esvaziar e depois que os porcos saírem das mesas teremos de limpá-las??? Sejam Educados!!! Por Favor!!!" Disse ela na postagem.


Fonte:jornaldestaquebaixada