Encontro na Reitoria da Unesp discutiu convênio federal com universidades paulista e paranaense para fortalecer o Sisan
O coordenador de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Mazeta, participou na terça-feira (15), em São Paulo, de um encontro sobre o Sisan – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
O debate envolveu o convênio firmado entre o Mistério do Desenvolvimento Social, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal do Paraná pelo fortalecimento do Sisan em São Paulo e Paraná, a partir da articulação dos municípios destes dois estados.
Durante o encontro, Marcelo ressaltou ao avaliador da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), Irio Luiz Conti, a importância do fortalecimento do Sisan e a manutenção dos recursos federais pela implementação das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no País.
Em Araraquara, a Coordenadoria de Alimentação tem ministrado vários cursos, em parceria com outras instituições da cidade, sobre boas práticas na manipulação e confecção de produtos alimentícios.
Vale destacar que a coordenadora geral do projeto entre o Ministério e as duas universidades, professora-doutora Maria Rita Marques Oliveira, participou de uma das oficinas da Semana da Alimentação Saudável, realizada em outubro do ano passado em Araraquara.