Secretaria anuncia liberação de vaga para paciente com queimaduras











Ele será transferido ainda hoje para Marília. Prefeitura já providencia transporte adequado


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de receber o comunicado da Secretaria Estadual de Saúde (Governo do Estado) sobre a liberação de vaga para o paciente que sofreu queimaduras em 56% do corpo. Ele será transferido ainda hoje para a unidade de queimados de Marília. A Prefeitura já está providenciando o transporte adequado para este procedimento.

Embora a regulação de vaga em unidade especializada seja uma obrigatoriedade do Governo do Estado, o município vinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando insistentemente para a transferência do paciente que vinha sendo assistido pela Santa Casa de Misericórdia. Embora estável e em quarto isolado, o paciente necessitava de curativos específicos nas áreas queimadas. 

A Prefeitura de Araraquara se prontificou e já estava em processo de contratação de um cirurgião plástico especializado, custeado com recursos do próprio municipal, para realizar os curativos necessários e específicos no paciente, até a liberação da vaga, que saiu na tarde desta sexta-feira.