Pessoas que têm cães se exercitam quatro vezes mais, afirma estudo






Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, mostrou que pessoas que têm cachorro tendem a se exercitar mais do que aquelas que não têm.
A pesquisa, publicada no site da revista científica britânica Scientific Reports, foi realizada com 191 adultos donos de cachorros, 455 adultos que não tinham cães e 46 crianças de uma mesma comunidade no país e mostrou que os donos de cachorros eram quatro vezes mais propensos a praticar atividades físicas.
Segundo o estudo, os donos de cães tinham 14 vezes mais chance de saírem para  fazer caminhadas do que aqueles que não os tinham, passeando com seus cachorros diariamente, por uma média de 13 minutos, totalizando 248 minutos semanais.
A pesquisa revelou também que essas pessoas teriam 39% mais chance de caminhar por mais tempo semanalmente como uma maneira de lazer.
Além disso, o estudo mostrou que donos de cachorros apresentavam uma tendência a realizar 2.000 passos a mais e que teriam mais motivação para fazer a caminhada em dias nublados em relação àqueles que não tinham cães. As crianças também apresentaram maior tendência a caminhar em relação àquelas que não tinham cachorros.
Desta maneira, os pesquisadores concluíram que ter um cachorro era um fator importante para manter os níveis de atividades físicas entre a população, favorecendo tais práticas entre a comunidade.

Fonte:R7