Bebê de apenas 7 dias é salva pela PM em Matão.



Na tarde desta sexta-feira (04) um bebê de apenas 7 dias estava engasgado e corria risco de morte. A mãe havia acabado de amamentar o bebê e ele não estava respirando, momento em que a avó do Henry de Souza Izidoro – 7 dias de vida – entrou em contato com a Policial Ana Paula via 190. 
A PM conseguiu acalmar a família, orientar quanto aos procedimentos emergenciais com a Manobra de Heimlich, que culminou na recuperação parcial do bebê.
Com a nossa chegada, intensivamos a manobra e o bebê expeliu o que obstruía as vias respiratórias e “reclamou” dando sinais de recuperação.
O atendimento foi rápido e logo chegou a viatura policial com os PMs Luiz Carlos e Afonso. Luiz imediatamente pegou o bebê e fez a manobra com mais intensidade e presteza. O bebê neste momento já estava respirando e, praticamente, fora de perigo.
Mais calmas, avó e mãe com o bebê foram conduzidos pela própria viatura policial até o Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni.
Graças ao comprometimento da equipe policial e ajuda de todos nós no local, a vida do Henry foi salva. Uma semana após o nascimento real, um segundo nascimento poderá ser contado na vida do bebê morador da Av. Rafael Juarez Sola, 119 – Vila Cardim, Matão – SP.
Fica aqui nossa indignação com a morosidade do atendimento do SAMU pelo telefone 192 e nossa gratidão pela oportunidade de termos visto e participado desse salvamento.
Parabéns aos Policias Militares Ana Paula, Luiz Carlos e Afonso.
Fonte e imagem: Autor da Matéria:
Fábio Pereira