Aeroporto de Araraquara volta a receber voos comerciais na terça (17)



Cerimônia, a partir das 09h, no próprio aeroporto, marcará voo inaugural


O Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, voltará, após cinco anos, a ser origem e destino de voos comerciais. A Azul Linhas Aéreas faz seu voo inaugural na próxima terça-feira (17). Para marcar o momento, uma cerimônia será realizada a partir das 09h, no próprio aeroporto com presença de autoridades locais e regionais.

A volta dos voos foi anunciada em abril, em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com presença do prefeito Edinho e outras autoridades locais. "É uma notícia muito importante e que potencializa ainda mais a nossa cidade. Araraquara vive um bom momento de atração de investimentos, e o aeroporto potencializa isso. Desde 2017, temos mostrado a importância da retomada dos voos, assim como outras lideranças políticas. Foi uma luta que juntou esforços", explicou o prefeito Edinho na ocasião.

O retorno da Azul para a cidade integra o programa estadual "São Paulo para Todos", que concedeu redução na alíquota do imposto sobre querosene de 25% para 12%, tendo como contrapartida o investimento das empresas aéreas no fomento da aviação no interior e no litoral do estado de São Paulo.