Pista de automodelismo será construída no Parque Pinheirinho


imagem ilustrativa.












No início da semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), se reuniu com o prefeito Edinho Silva (PT) para tratar de vários assuntos. Um deles foi a viabilidade da construção de uma pista de automodelismo, reivindicação antiga dos simpatizantes do esporte.
O chefe do Executivo acenou positivamente à ideia e imediatamente despachou com o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, autorizando a execução do projeto.
Na tarde de segunda-feira (25), Santana, Dicão e Cristiano Galliani, representante do grupo, se encontraram no Parque Pinheirinho, local escolhido para receber a pista, e trataram de alguns detalhes para o início dos trabalhos. “O lugar onde será construída a pista fica em um ponto que conta com toda a estrutura e está próximo a bebedouro e banheiros. Essa iniciativa, quase sem custo, vai movimentar o parque, um dos lugares mais bonitos de Araraquara”, ressaltou o presidente da Casa de Leis.
Galliani destaca que o grupo de simpatizantes do automodelismo é composto por mais de 35 pessoas, que, sem alternativa, perambulam pela cidade. “Hoje, estamos frequentando e utilizando o espaço do shopping ou próximo ao aeroporto por não termos uma pista apropriada como a que estamos pedindo aqui no Pinheirinho e que, pelo jeito, agora deve se concretizar. Temos até o projeto pronto”, disse.
Não se trata de nada muito complexo, segundo Dicão, por isso afirma que “assim que tivermos o projeto em mãos, vamos programar o trabalho de estaqueamento e viabilizar uma máquina para posterior terraplanagem. É basicamente isso que vamos utilizar”.
“Espero que em pouco tempo possamos ver muita movimentação nesse local, com famílias se reunindo para participar das corridas e até de competições, fato corriqueiro nas cidades que contam com uma pista específica para a prática do automodelismo, modalidade que vem ganhando muitos adeptos no Brasil”, pontuou Santana.